PREFEITURA INICIA OBRA DA NOVA PONTE DO CENTRO
PREFEITURA INICIA OBRA DA NOVA PONTE DO CENTRO
Publicado em 04/11/2014 12:35 - Atualizado em 29/07/2015 11:00
PREFEITURA INICIA OBRA DA NOVA PONTE DO CENTRO
O secretário Betão confere o trabalho da empresa contratada pela Prefeitura para construir a nova ponte
A Prefeitura Municipal de Jerônimo Monteiro deu início às obras de construção da nova ponte sobre o córrego Cristal, no centro da cidade. A obra era aguardada com ansiedade há alguns meses pela população, principalmente, os moradores da rua Carlos Leyma, onde a antiga ponte foi demolida devido a problemas com as enchentes.
A comerciante Abgair Ferraz de Farias disse que a obra começou em boa hora
A senhora Abgair Ferraz de Farias, de 69 anos, que tem um comércio próximo ao local da ponte, reclamou do atraso da obra, mas elogiou o trabalho da Prefeitura. “Demorou um pouco, mas acredito que tudo tem sua hora. Essa obra vai ajudar muito, é um antigo sonho da gente” – comentou.
Trabalhadores estão demolindo o que restou da antiga ponte da rua Carlos Leyma
Ontem, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Gilberto Dan Moraes, o Betão, esteve no local vistoriando o serviço, que está sendo executado por uma empresa contratada pela Prefeitura. Betão informou que a demora no início da obra, que tem custo aproximado de 400 mil reais, foi ocasionado por recursos administrativos impetrados por empresas que participaram da licitação.
As pedras sob o local da ponte estão sendo retiradas para aumentar a vazão do córrego
A primeira parte do trabalho está sendo a limpeza do local e a retirada das pedras que represam o fluxo do córrego. Também está sendo demolido o que sobrou da antiga ponte, para dar lugar a uma nova estrutura de alvenaria. “Essa primeira etapa é muito importante para melhorar a passagem das águas, principalmente, com as chuvas que devem estar chegando por aí” – explicou Betão.
Os moradores da rua Carlos Leyma terão que esperar o final da obra para poderem voltar a utilizar a ponte, uma vez que a passagem provisória construída no local foi retirada por motivo de segurança. Para atravessar o córrego, agora as pessoas agora têm que andar mais um pouco.
por Assessoria de Comunicação