DRENAGEM DO CÓRREGO CRISTAL AGRADOU MORADORES DE JM
DRENAGEM DO CÓRREGO CRISTAL AGRADOU MORADORES DE JM
Publicado em 15/10/2014 11:18 - Atualizado em 30/10/2014 13:01
DRENAGEM DO CÓRREGO CRISTAL AGRADOU MORADORES DE JM
Escavadeira hidráulica trabalhando no córrego Cristal
Já pensando nas chuvas do verão, a Prefeitura de Jerônimo Monteiro realizou nos últimos quatro dias o desassoreamento e limpeza das margens do córrego Cristal no percurso que corta quase toda região central da cidade. No total, segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Gilberto Dan Moraes, o Betão, quase dois quilômetros do córrego tiveram as margens ampliadas para a passagem das águas.
José Carlos de Oliveira elogiou o trabalho da Prefeitura
Betão informa que, na estação das chuvas, a cheia do córrego costuma provocar transtornos aos moradores ribeirinhos. “Todo ano temos esse problema, mas, a pedido do prefeito Batok, demos um passo importante no sentido de atuar na prevenção”, avalia o secretário.
Senhor Romeo Moraes disse que em seu bairro todos ficaram satisfeitos
O serviço, que chamou atenção pela movimentação de máquinas no centro da cidade, foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias pelo jeronimense. Em sua maioria, as pessoas se manifestaram favoravelmente ao trabalho da municipalidade.
O empresário Ronni Rodrigues Bragança percebeu a diminuição da incidência de pernilongos na sua rua
Para o senhor José Carlos de Oliveira, 68 anos, morador da rua Amador Lugão Moilin, no bairro Pedregal, além de prevenir as chuvas, a limpeza do córrego fez diminuir a proliferação de insetos no bairro. “Com o córrego limpo, agora quase não tem mosquitos”- frisou.
Região do centro onde foi feito o dessassoreamento
O empresário do ramo farmacêutico, Ronni Rodrigues Bragança, de 35 anos, que tem a residência com os fundos voltados para o córrego, no centro, concorda com o morador de Pedregal. “Diminuiu sim a incidência de pernilongos, agora vamos ver a vazão da água no período das chuvas. Aqui sempre subiu muito o nível”, completou o empresário.
Antes do serviço, as margens do córrego estavam tomadas pela areia, vegetação e até mesmo o lixo doméstico
Do outro lado da cidade, o senhor Romeu Caetano, 76 anos, morador da rua Augusto Alves, reitera que é a primeira vez que um serviço desse tipo foi feito em Jerônimo Monteiro. “Até já foi feita uma limpeza antes, mas, dessa forma como fizeram agora, é a primeira vez. Todo mundo gostou”, completou o senhor Romeu.
O secretário de Obras Públicas Betão observa o trabalho feito pela municipalidade
As margens do córrego foram ampliadas para a passagem das águas das chuvas de verão
por Assessoria de Comunicação