Prefeitura Municipal de Jerônimo Monteiro

Você sabia? A Sede da Prefeitura está funcionando das 08:00 às 11:30 das 13:00 às 16:30.
Imprimir Email

Institucional

Jerônimo Monteiro sedia encontro internacional de Saúde

por Paulo Filho / Assessoria de Comunicação

27/04/2017 15:49

A Secretaria Estadual de Saúde, através da Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde, esteve em Jerônimo Monteiro, ontem

jOSE 2

(26), para sediar um encontro entre Secretários Municipais de saúde dos municípios da Região Sul do Espírito Santo e Técnicos da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), discutindo ações desenvolvidas na região com vistas a combater a febre amarela.

O encontro aconteceu nas dependências da Prefeitura e contou a presença do Secretário Municipal, José Maria Justo que recepcionou a Gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria do Estado, Gilsa Rodrigues, juntamente com os consultores da OPAS Brasil/Espanha, Henrique Vasques; Brasil/Bolívia, Marco Fidel Soares e Sylvain Aldighieri, que além de ser consultor da OPAS Brasil/França é coordenador de respostas aos surtos de febre Amarela e também representante da OPAS em Washington, D.C. nos Estados Unidos da América, onde está localizada a sede da Organização.

A Organização Pan-Americana da Saúde é um organismo internacional de saúde pública com um século de experiência, dedicado a melhorar as condições de saúde dos países das Américas. A OPAS também faz parte dos sistemas da Organização das Nações Unidas, a ONU.

O debate foi pautado sobre as estratégias que os municípios aderiram para controle e combate da doença, levando em consideração ainda os trabalhos de conscientização e vacinação contra a febre amarela, vislumbrando a continuidade dos projetos em execução e o controle do contágio da doença na intenção de prevenir os surtos de febre amarela no Sul do Estado.

Para o Secretário municipal, José Maria Justo, que também é o Coordenador da Comissão Intergestora Regional de Saúde da região sul do Espírito Santo, o encontro pode ser considerado um marco na história de Jerônimo Monteiro, por receber representantes internacionais afim de tratar assuntos relativos à saúde da população. “Nós, de Jerônimo Monteiro, um pequeno município dentro do Estado do Espírito Santo, ficamos lisonjeados com essa reunião tão importante acontecendo em nossa cidade. É sinal de que nosso trabalho tem gerado resultados positivos, além de proporcionar abertura para outros novos projetos e desafios que possam melhorar a qualidade dos serviços de saúde para o Sul do Estado e, principalmente, para os jeronimenses”, destacou o Secretário.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página